Henriquecer92

Esse conselho de um blog criado para falar de dinheiro pode até soar estranho. Mas o objetivo desse blog é construir uma cultura financeira capaz de nos fazer pensar muito pouco em dinheiro!

Quem mais pensa em dinheiro é quem está enrolado em dívidas e sem dinheiro. Deitar a cabeça no travesseiro e ter dificuldade para dormir pensando como vai bancar a viagem que fez, não pode ser sinônimo de saúde. Viajar é bom, muito bom… mas se não é dessa vez que você vai fazer a sua viagem para Tailândia, vá pra Floripa ou Búzios.

Quem tem um Planejamento Financeiro bem estruturado não deve gastar muito tempo pensando em dinheiro. Uma vez a estratégia bem definida, basta algumas horas 3 vezes ao mês para passar pra planilha os gastos e acompanhar seus os investimentos. Uma vez que o Orçamento feito já define o quanto você pode gastar, o seu tempo agora deve ser empregado em como gastar da melhor maneira possível!!

Acompanhar os investimentos ou o mercado diariamente só se for por diversão mas não pra calcular ganhos ou perdas. Isso, apenas uma vez ao mês.

Um conselho: arrume um hobby. De preferência um esporte. Faz bem ao corpo e a alma. Além disso, o esporte nos faz treinar a disciplina. Faça stand up paddle, jogue futevôlei ou malhe diariamente. Corpo são, mente sã. Tenha muitos amigos. E mais, aprenda a se divertir gastando pouco. É mais acessível a você e a todos a sua volta. Ter valores vai muito além do material. Não se compare com o familiar endinheirado que esbanja num carrão. Pobre aquele que só tem dinheiro. Fuja dos excessos!

Por fim, queria os convidar a refletir:

– Quem é o materialista: o que consome com parcimônia e investe em busca da paz financeira ou o que acredita que a única maneira de ser feliz é consumindo e gastando muito?

No mais, vá a praia! Aproveite que ela é de graça, e ser feliz não custa nada!

Boas vibrações!! Abraços!

Anúncios