Henriquecer999999999997

Falar de dinheiro não é chique. Chique é não ligar pra dinheiro, não perguntar o preço das coisas, não contar as notas quando alguém pagar o que te deve.

Chique é sentar na mesa do restaurante não importa qual, pegar o cardápio e escolher o que quer, na quantidade que quer e nem sequer olhar o preço.

Chique é não precisar ensinar ao filho o valor do dinheiro, mas ensiná-lo a tratá-lo como se fosse infinito.

Pessoas chiques não precisam se preocupar com dinheiro porque elas tem sangue azul. Por algum motivo especial elas e seus filhos foram escolhidos para usufruir da vida sem limitações. Para eles, os chiques, os que agem diferente deles são miseráveis, pão duros.

Para ser chique não precisa ser rico ou ter dinheiro, basta ter o tal sangue azul. Aí, mesmo que você não tenha onde cair morto, ainda assim, não precisa ligar pra “essas coisas de dinheiro”.

Eu não sou chique. Graças a Deus.

Como quem já passou fome sempre dará valor a um prato de comida, quem já passou por dificuldade financeira dá valor ao dinheiro… Assim, muitos que vem de baixo conquistam e muitos dos que vem de cima destroem todo um patrimônio familiar conquistado com suor … e no final dizem orgulhosos “meu tatataravô era barão da conchinchina”…

Me desculpem, mas prefiro as histórias do “tatataravô” que só tinha um par de sapatos e prosperou.

Até a próxima! Mail Box - 2

Anúncios