Henriquecer9999999999995

Enquanto vcs estiverem lendo isso, provavelmente eu estarei curtindo um SUP numa praia com água morna e cristalina do lado caribenho de Barbados… ou talvez surfando no lado atlântico da ilha, não sei. O que sei é que o Caribe é bom mas seja para onde for, viajar é sempre muito bom!

Por que digo isso? Para que as pessoas entendam que não existe essa falácia contraditória de escolher entre ser feliz ou ganhar dinheiro. Pra inicio de conversa, dinheiro traz felicidade sim.

Quem é apaixonado por viajar como eu sou, certamente entende que gastar R$80 num restaurante meia bomba é desperdiçar um recurso que poderia estar sendo aplicado em viagens. Já disse isso por aqui, mas a verdade é que quem economiza (de forma inteligente, claro) pode viajar mais! Só isso já é um baita motivo para ser econômico e viver mais feliz!

Não é contraditório de nenhuma maneira… o que me parece contraditório é viver sempre no mesmo lugar e não ter curiosidade em ver o quanto há de diferente no mundo (no Brasil mesmo, lá fora etc) e achar que é descolado porque não se liga “nessas coisas de dinheiro”… tsc tsc… mundo real… dá pra sonhar!! Mas td tem um preço na vida…

Ficar parado reclamando dos políticos enquanto o dinheiro vai pelo ralo e achar que vc não tem nenhum papel nisso certamente não é minha melhor definição de viver.

Ter um planejamento é tomar as rédeas da sua vida e se preparar para correr atrás dos seus sonhos! Atingir seus objetivos pode ser meramente sorte, mas na maior parte das vezes é conquista!

Quem quiser dicas de como fazer um planejamento de viagens e se preparar financeiramente, leia aqui: https://henriquecer.com/2014/06/15/planejamento-financeiro-para-viagem/

A todos um grande abraço!!

E Hang Loooooooose!

Mail Box - 2

Anúncios