HC4

Sem milagres

Faz menos de um mês que Temer assumiu e anunciou sua equipe incluindo Meirelles e Goldfajn. Mas desde então, bolsa para baixo e dólar para cima.

Com um rombo projetado de R$ 170 bi no ano, não será fácil reverter a situação econômica do país.

E tem mais

Até que ponto um presidente interino e sem legitimidade de ter sido eleito (diretamente) na urna, pode conseguir passar medidas extremamente impopulares? E com a turma do PT na oposição, então?

Em tem mais [2]

Ida e vindas da Lava-Jato podem destruir muita gente. Políticos do PT, PMDB, PP, PSDB, entre outros estão envolvidos, investigados ou ao menos citados. Muito além de Temer e Dilma, a Lava-Jato vai arruinar a vida política de muitos políticos experientes. Ou seja, não consigo ver o fim desta instabilidade política no Brasil tão cedo.

Tá feia a coisa

Enquanto isso, previsão para 2016 é de queda de 3,8% no PIB, inflação a 7% (acima do teto da meta) e dólar a R$ 3,67. Em 2017, nada muito melhor… com previsão de crescimento de apenas 0,5% no PIB.

A notícia boa do mês…

…foi o saldo positivo nas transações correntes. Esse é o primeiro resultado positivo mensal das contas externas desde abril de 2009. Mas os especialistas alertam que o resultado é um ponto fora da curva, não uma tendência.

Para o investidor

A recomendação é manter seu investimento em aplicações seguras, líquidas e que aproveitem as altas taxas de juros.

Pode isso, Arnaldo?

A situação do Brasil é complicada. A do Rio, é muito, muito mais. Sério, o que fez Cabral com o estado?

Mail Box 3

Anúncios