Economizar é

Economizar é tomar a melhor decisão dadas as informações em sua posse. É prever os cenários possíveis e estimar suas probabilidades de ocorrer.

Economizar é aprender a dizer não a si próprio. É se auto-conhecer, entender como seu cérebro funciona para ter em você mesmo um aliado e não um inimigo.

Economizar é se acostumar a comparar opções. É sempre se perguntar qual seria a outra alternativa e por que ela não seria melhor.

Economizar não é sinônimo de não gastar dinheiro. É buscar potencializar ao máximo os benefícios ao gasta-lo.

Economizar é entender o poder dos incentivos. É refletir como determinadas ações incentivam os indivíduos.

Economizar é entender a relação entre risco e retorno.

Economizar é investir pensando na aposentadoria mesmo que ela ainda esteja longe. Um dia ela estará perto e quanto antes começar, menos esforço terá que fazer.

Economizar é saber a diferença entre preço e valor.

Economizar é entender que antes do arco-íris vem a chuva, e que a ordem é essa. É bom se acostumar.

Economizar é ver sua renda como resultado direto de sua produção.

Economizar é entender que os benefícios devem ser mútuos e que o sacrifício não engrandece a troca, pelo contrário, desfalca o bem-estar de uma das partes.

Economizar é ter a certeza de que nada é mais previsível do que a ocorrência de imprevistos. É se preparar para enfrentá-los antes mesmo de conhece-los.

Economizar é ver a vida como uma roda gigante. É saber que ninguém É rico ou pobre, mas ESTÁ rico ou pobre.

Economizar é saber que muita gente acha que ganha pouco e que por isso não poupa. É saber que poupar é mais um hábito do que uma condição financeira. 

Economizar é saber que dinheiro não é o papel, e sim o que ele representa. É entender que a riqueza é gerada, criada pelo trabalho e pelo empreendedorismo.

Economizar é não desperdiçar. É saber que o tempo é escasso e que os recursos naturais são escassos.

Economizar é entender que nem todos tem comida diariamente à sua mesa. É ser grato pelo alimento, seja ele qual for, não desperdiça-lo e entender o seu valor sem que para isso seja preciso passar fome.

Economizar é trocar. E entender que dessas trocas, todas as partes envolvidas se beneficiam. Que nelas, cada um oferece o que tem em troca do que quer. 

Economizar é buscar cada dia produzir mais com cada vez menos recurso, cada vez menos esforço em cada vez menos tempo.

Economizar é entender que merecer tem a ver com o que você pode e não com o que você quer. 

Economizar é saber que não existe almoço grátis. Tudo tem um preço, tudo tem um custo.

Economizar é saber que previsões de economistas são apenas previsões.

Economizar é entender que não é o esforço, mas os resultados que contam. E que o nome disso é eficiência. 

Economizar é compreender que o seu padrão de vida pode não ser o que você acha que tem que ter, ou o que seu vizinho, primo ou amigo têm e sim o que você é capaz de manter de forma saudável. 

Economizar é entender que não é o Governo que cria e distribui o dinheiro. É entender que a riqueza é criada por cada um de nós.

Economizar é entender que qualquer escolha tem um custo. E ele se chama custo de oportunidade.

Economizar é saber que o juros são a remuneração de quem sabe dizer não a si próprio. E que os mesmos juros são o preço a pagar por quem não se impõe limites. 

Economizar é saber que um dos grandes motivos dos ricos serem ricos é que eles algum dia conseguiram viver gastando pouco.

Economizar é se planejar e seguir. É ter disciplina.

Economizar é saber que no longo prazo estaremos todos mortos. 

Economizar é saber que trabalhar duro de domingo a domingo não te dá uma carta branca para receber um prêmio ao qual você não pode pagar. É saber que fazendo isto, o resultado é ter que continuar trabalhando eternamente da mesma forma para pagar prêmios que de verdade você nunca mereceu ter.

Economizar é dar valor a qualquer tipo de trabalho. É respeitar todas as profissões e entender a importância de cada uma delas.

Economizar é saber que na vida, há muita coisa que possui muito mais valor do que o dinheiro. É entender que é possível ser feliz gastando pouco. 

Economizar é compreender que é no dia ensolarado que se deve consertar um telhado quebrado.

Economizar é dar valor ao que se tem sem que seja preciso antes, perde-lo. 

Economizar é racionalizar.

Viver não é preciso.

Economizar é preciso.

Clique aqui e cadastre-se para receber os e-mails do Henriquecer.com. Te enviarei apenas um e-mail por semana para te manter atualizado sobre os temas Economia e Finanças Pessoais.

Anúncios