rio de janeiro

Recorde, recorde, recorde

IPCA em março, foi de novo um recorde. Desta vez o aumento de 0,09% é o menor resultado para o mês em 24 anos!

 

Nem tudo são flores

O desemprego apresentou a segunda alta seguida a 13,1%, o equivalente a 13,7 milhões de brasileiros. É mais do que Portugal inteiro.

 

Mais desemprego, menos inflação

Além da boa gestão econômica, especialmente no aspecto monetário, o desemprego em alta contribui para uma inflação menor. É a Curva de Philips.

 

Imagina depois da Copa!

O Rio de Janeiro, mesmo depois de ter sediado Copa e Olimpíadas, foi apenas a sexta cidade mais visitada da America Latina em 2017.

A cidade recebeu menos estrangeiros do que Cancún, Punta Cana, Cidade do México, Santiago e Lima.

Oportunidades perdidas…

Uma pena.

 

Reviravolta a vista?

Tudo indica uma recuperação no setor imobiliário.

Os preços de aluguel em março acumularam alta em 12 meses pela 1ª vez desde 2015. No mês, o valor médio dos aluguéis ficou acima da inflação pelo terceiro mês consecutivo.

 

Empurrãozinho

Este mês a Caixa divulgou redução na taxa de financiamento e aumento do percentual a financiar para imóveis usados. A combinação tende a dar aquela impulsionada no setor daqui para frente.

 

Funcionário do mês

Se tivesse plaquinha de employee of the month para presidentes no mundo, Trump seria forte candidato a ganhar em abril.

Quem diria, né?

Começou o mês explodindo galpões de armas químicas sírias, enfrentando Putin, ganhou status de parceiro estratégico do presidente da moda Macron, teve papel importante no avanço dos acordos de paz entre as Coreias e ainda apresentou dados de crescimento econômico no país.

 

Até a próxima!

Clique aqui e cadastre-se para receber os e-mails do Henriquecer.com. Te enviarei apenas um e-mail por semana para te manter atualizado sobre os temas Economia e Finanças Pessoais.

BANNER LANCAMENTO

Anúncios