Esse conselho de um blog criado para falar de dinheiro pode até soar estranho, mas o objetivo aqui é construir uma cultura financeira capaz de nos fazer pensar muito pouco em dinheiro!
Quem mais pensa em dinheiro é quem está enrolado em dívidas e sem dinheiro. Deitar a cabeça no travesseiro e ter dificuldade para dormir pensando como vai bancar a viagem que fez, não pode ser sinônimo de saúde. Viajar é bom, muito bom… mas se não é dessa vez que você vai fazer a sua viagem para Tailândia, vá pra Floripa ou Búzios.
Quem tem um Planejamento Financeiro bem estruturado não deve gastar muito tempo pensando em dinheiro. Uma vez a estratégia bem definida, basta algumas horas 3 vezes ao mês para passar pra planilha os gastos e acompanhar seus os investimentos. Uma vez que o Orçamento feito já define o quanto você pode gastar, o seu tempo agora deve ser empregado em como gastar da melhor maneira possível!!
Acompanhar os investimentos ou o mercado diariamente só se for por diversão mas não pra calcular ganhos ou perdas. Isso, apenas uma vez ao mês.
Um conselho: arrume um hobby. De preferência um esporte. Faz bem ao corpo e a alma. Além disso, o esporte nos faz treinar a disciplina. Faça stand up paddle, jogue futevôlei ou malhe diariamente. Corpo são, mente sã. Tenha muitos amigos. E mais, aprenda a se divertir gastando pouco. É mais acessível a você e a todos a sua volta. Ter valores vai muito além do material. Não se compare com o familiar endinheirado que esbanja num carrão. Pobre aquele que só tem dinheiro. Fuja dos excessos!
Por fim, queria os convidar a refletir:
– Quem é o materialista: o que consome com parcimônia e investe em busca da paz financeira ou o que acredita que a única maneira de ser feliz é consumindo e gastando muito?
No mais, vá a praia! Aproveite que ela é de graça, e ser feliz não custa nada!
Boas vibrações!! Abraços!
Conselho aprovado e seguido. Resultados já comprovados. Viva
Em dom, 15 de dez de 2019 02:56, henriquecer.com escreveu:
> Riko A. posted: » Esse conselho de um blog criado para falar de dinheiro > pode até soar estranho, mas o objetivo aqui é construir uma cultura > financeira capaz de nos fazer pensar muito pouco em dinheiro! Quem mais > pensa em dinheiro é quem está enrolado em dívidas e sem din » >
Excelente! Vou compartilhar com os amigos. “Consumir com parcimônia e ter paz interior”.
e se não tem praia na sua cidade, vale um parque, praça, etc.
abraço!
Certamente, pq senão sai caro