Segue o que tenho feito, pesquisado e descoberto e queria compartilhar com vc.

Abaixo, descobertas deste ultimo mês:

Todos falam que a distribuição de renda no país é péssima e ficam se lamentando e esperando que o Governo faça alguma coisa quanto a isso.

O governo é um ente cujo único interesse é sua própria sobrevivência e para tanto ele engana as pessoas sugerindo a sua importância e as vezes pressionado, ate faz algumas poucas coisas boas, normalmente temporárias.

O bem e as mudanças nunca vem de cima. Se você quer mais distribuição de renda, se voce quer menos injustiça faça você mesmo.

Exemplos

– Paga 150 reais a uma diarista, pague 170 reais. Os 20 reais não vão te fazer a menor falta mas podem ser importantes para ela;

– Pague melhor seus empregados, especialmente os que merecem;

– Dê gorjetas maiores;

– Dê mais coisas, aquele monte de coisas que não usa mais, aquele monte de roupas, e tudo mais. Dê. Não fique vendendo coisa velha que vai ganhar uma merreca e ainda ter trabalho. Dê.

– Pague o colégio de uma criança pobre. Junte uns amigos e pague de uma ao menos. A maior distribuição de renda vem de educação melhor para os mais pobres.

Pense de que forma você pode distribuir um pouco do que tem de sobra. Não precisa ser tudo, não precisa ser algo que te faça falta, mas garanto que você pode distribuir alguma coisa. E distribuição é exatamente isso, pegar o que sobra para alguns e dar para os que tem falta.

Ah, mas isso não muda o mundo, isso não resolve o problema. Daquela pessoa resolveu ou ao menos ajudou. Este pensamento que não resolve, faz com que ninguém faça nada. Faça alguma coisa, faça o que puder, distribui um pouco. Vai te fazer bem inclusive. Doar e ver alguém que precisa feliz te faz mais muito bem. É um anti-depressivo poderoso.

Não espere dos outros, especialmente do governo, distribua um pouco que seja. pode ser pouco para você mas pode ser muito para quem recebe.” (Bastter citado pelo Marcelo no seu livro Vida Rica: Finanças não é só dinheiro)

A todos um feliz ano do Boi e um excelente dia de São Valentim aos enamorados…

Um grande abraço!

Riko Assumpção

_____

Henriquecer: Podcast do Riko Assumpção 

ANCHOR
APPLE PODCAST
GOOGLE PODCAST
SPOTIFY

Conheça meus livros: https://henriquecer.com/livros-do-riko-assumpcao/

Saiba mais sobre mim: https://henriquecer.com/about/

Acesse a Planilha de Planejamento Financeiro aqui: https://henriquecer.com/planilha-financeira-no-excel/

Henriquecer.com