““Há uma grande diferença entre probabilidade e resultado. Coisas prováveis não acontecem – e coisas improváveis acontecem – o tempo todo. ” Essa é uma das coisas mais importantes que você pode saber sobre o risco de investimento.”

Ou seja, não se deve julgar apenas pelo resultado final, mas pela quantidade de resultados prováveis que a decisão poderia ter acarretado.

“Alguns tratam (o orçamento) como um exercício de adivinhação do futuro. Não é. O orçamento é muito mais que isso: é uma decisão. É quando você define suas prioridades para o ano a vir e as tranforma num plano, um compromisso, como um mapa do caminho a ser trilhado.”

  • Citação que tem me feito refletir:

Um dos maiores mitos sobre vulnerabilidade é a ideia de que ela é uma fraqueza. Nós fomos criados para acreditar que se sentir exposto é ruim. Mas o que eu aprendi nesses anos todos de pesquisa é que, na verdade, a vulnerabilidade é provavelmente o maior sinal de coragem que existe. Vulnerabilidade é o primeiro dia após o divórcio, é abrir uma empresa, é tomar responsabilidade por algo que não deu certo no trabalho, é sentar com a esposa no estágio 3 de cancer de mama para fazer planos para nossos filhos pequenos. Tem a ver com incerteza, risco e exposição emocional. Vulnerabilidade é sobre a disposição de simplesmente aparecer e ser visto mesmo quando não há nenhuma garantia de qual será o resultado final. (Brene Brown)

A todos, um grande abraço

Riko Assumpcao

_____

Henriquecer: Podcast do Riko Assumpção 

ANCHOR
APPLE PODCAST
GOOGLE PODCAST
SPOTIFY

Conheça meus livros: https://henriquecer.com/livros-do-riko-assumpcao/

Saiba mais sobre mim: https://henriquecer.com/about/

Acesse a Planilha de Planejamento Financeiro aqui: https://henriquecer.com/planilha-financeira-no-excel/

Henriquecer.com