• O que tenho lido: Homo Deus do Yuval Harari, o mesmo autor de Sapiens. Achei o livro simplesmente espetacular!

O conhecimento que não muda o comportamento é inútil. Mas o conhecimento que muda o comportamento rapidamente perde sua relevância. Quanto mais dados temos e melhor entendemos a história, mais rápido a história altera seu curso e mais rápido nosso conhecimento se torna desatualizado. Nos tempos antigos, ter poder significava ter acesso a dados. Hoje ter poder significa saber o que ignorar.

O bom financista é um contador de histórias. Ele é capaz de entender que as finanças são uma linguagem – um código para resumir o mundo real, identificar o que vai bem e o que não vai.

Entender sobre finanças pessoais então requer entender sobre a sua própria vida, sua personalidade, seus planos, seus pontos fracos, os pontos fortes, seus planos para o futuro, suas prioridades, a sua disciplina. Assim como no Mercado Financeiro e nas Finanças Corporativas, nas Finanças Pessoais o objetivo é enxergar a história da sua vida pelos números. É te ajudar a refletir por que diabos você diz que viajar é uma prioridade quando gasta todo seu dinheiro no supermercado. É organizar suas ideias.”

  • No que tenho trabalhado: Numa Planilha de Planejamento Financeiro para casais – assim que tiver mais novidades, compartilho com vocês.
  • Citação que tem me feito refletir:

“O mundo vai te perguntar quem você é, e se você não souber, o mundo vai te dizer.” Carl Jung

A todos um grande abraço!

Riko Assumpção

_____

Henriquecer: Podcast do Riko Assumpção 

ANCHOR
APPLE PODCAST
GOOGLE PODCAST
SPOTIFY

Conheça meus livros: https://henriquecer.com/livros-do-riko-assumpcao/

Saiba mais sobre mim: https://henriquecer.com/about/

Acesse a Planilha de Planejamento Financeiro aqui: https://henriquecer.com/planilha-financeira-no-excel/

Henriquecer.com