Henriquecer99999993

Você talvez não saiba, mas muito provavelmente você tem uns créditos lá. Ao pagar por um serviço e pedir a NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) com o seu CPF, a sua compra te gera um crédito. Isso todo mundo tem direito, simples assim. O melhor é que muitas vezes, mesmo sem pedir ou saber, a empresa gera a NFS-e com o seu CPF.

Você não precisa ser previamente cadastrado e nem nada. A cada serviço em que a NFS-e for gerada, você recebe um crédito de 10% do valor do Imposto Sobre Serviço (ISS). Esse crédito pode ser usado para um desconto de até 100% no valor do IPTU ou você poderá transferir para a sua Conta Corrente a partir de R$25 de saldo.

O melhor de tudo é que é muito simples. Você não leva mais de 5 minutos para checar seu saldo e transferir para sua conta. Clique no link www.notacarioca.rio.gov.br para ver seu saldo. O site é muito amigável e num tem aquelas burocracias chatas.

E é importante saber disso para nas futuras compras, você sempre pedir a Nota Carioca e estar sempre de olho para acompanhar seus saldos.

É possível também que você tenha saldo na Nota Paulista. Se você tem o hábito de comprar pela internet, muito provavelmente terá alguma coisa. O site da Nota Paulista é o www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Acho um pouco mais complicadinho que o da Nota Carioca, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças.

Bom, o toque de hoje é esse. O saldo pode até não ser grande, mas é seu.

A todos, um grande abraço!

Anúncios