henriquecer.com

Uma experiencia do dia-a-dia compartilhada

O Autor

Sobre Riko Assumpção

O Autor (2)Sou Riko Assumpção, carioca, flamenguista, surfista, ciladeiro, ex-camisa 11 do RJ Galaxy, fã do Romário, pai de 2 lindas meninas (uma meiguinha e uma pestinha), casado com uma mulher linda e braba pra kct e hoje vivo no sudoeste da França.

Sou formado em Economia e em Relações Internacionais com MBA em Finanças e Gestão de Riscos pela UFRJ e Mestre em Administração de Empresas e Finanças pela Bordeaux University School of Management.

Sou o autor dos livros “Aprenda a investir na Bolsa de Valores” e “E se você não morrer amanhã?”. O último estreou em 3º lugar na lista de Best Sellers de Finanças Pessoais da Amazon e nunca saiu da lista dos mais vendidos desde então. 

Fui trainee de 2 grandes empresas no Brasil, Financial Advisor em uma ONG internacional que incentiva o empreendedorismo  entre as crianças nas escolas e  especialista financeiro de profissão, apaixonado por economia e finanças pessoais.

O foco do Henriquecer é ajudar a desenvolver a gestão das finanças pessoais. A economia vem por consequência, já que seu conhecimento básico é fundamental para entender o mundo e aumentar ao máximo a qualidade de sua vida financeira.

Tento fazer de forma simples e com questões atuais como forma de tangibilizar.

Henriquecer vem preencher um espaço vazio no Brasil. Não há nas escolas brasileiras o devido foco em Educação Financeira. A maior parte da população começa a tratar o dinheiro na vida adulta sem qualquer orientação prévia de como se planejar para uma vida financeira saudável.

A intenção do Henriquecer é demonstrar que é possível levar uma vida financeira equilibrada, criar valor e sonhar com mais tempo disponível.  

Podemos sentar e reclamar da vida ou levantar e contribuir na construção de um mundo diferente!

Partiu levantar e fazer!

Deixe um comentário aqui!

Quer saber mais sobre minha história? Leia este artigo: Como eu pedi demissão, mudei de país e escrevi o melhor livro sobre Finanças Pessoais do mundo

Clique aqui e cadastre-se para receber os e-mails do Henriquecer.com. Te enviarei apenas um e-mail por semana para te manter atualizado sobre os temas Economia e Finanças Pessoais.

Banner Livro

Versão impressa: https://clubedeautores.com.br/book/254521–E_se_voce_nao_morrer_amanha
Kindle Brasil: https://amzn.to/2LvVq9L
Disponível nas lojas Amazon em seu país.

Se quiser ajudar a difundir o alcance deste blog, patrocine o Projeto Henriquecer a partir de apenas R$1 por mês. Saiba mais clicando aqui

 

Anúncios

13 comentários em “O Autor

  1. Dos mais de 15 artigos que li sobre mercado Imobiliario, entre eles Exame, Veja e InfoMoney, o seu foi o melhor. Muito obrigada é parabéns.

  2. Boa tarde Riko, tudo bem?

    Eu trabalho em um escritório filiado a Guide Investimentos, aqui na região de Campinas-SP. Estou desenvolvendo um projeto para que o leitor seja capaz de verificar se ele está investindo corretamente, por meio de um sistema web.

    Estou a procura de parceiros para ajudar a divulgar o meu sistema, podendo ser incluído dentro do seu site como algo a mais.

    Tem algum número de telefone que eu possa entrar em contato com você?

    Fico no aguardo.

    Atenciosamente,

    1. Thiago, obrigado pela sua mensagem! De cara, aconselho já a cadastrar seu e-mail no blog para receber um e-mail semanal sobre Finanças e Economia. É importante criar o hábito. No mais, bons livros para começar seriam: Pai Rico, pai pobre, Segredos de uma mente milionária e o homem mais rico da Babilônia. Sobre ações no beaba, sem modéstia, o meu é mais completo do QQ outro q tenha visto. Para leitura mais avançada: O investidor inteligente de Benjamin Graham é o clássico! Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: